Envie suas contribuições

CONVITE PARA UMA
ALIANÇA DE AMOR

 

Você pertence a uma família,
Pode estudar em uma escola ou universidade,
Pode torcer por um clube,
Pode se filiar a um partido político,
Pode pertencer a um grupo de amizade
E se interessar pelos assuntos que se discutem no país.

Mas, você pode ainda pertencer e se sentir unido a uma família maior.

Você é cidadão/ã da
Terra e faz parte da grande
comunidade da vida.

 

Em geral, nem a família, nem a escola educaram você para se sentir parte da Terra, membro importante da família humana e unido a todos os seres vivos.

Os índios nos ensinam isso. Quando cortamos uma árvore é como se amputássemos um braço ou perna do nosso próprio corpo. Quando fazemos mal a outro ser vivo, é a nós mesmos que fazemos mal…

O computador, o telefone celular, a internet, as redes sociais, tudo isso nos conecta uns com os outros e facilitam a comunicação, mas apesar disso tudo, muitas vezes, nos sentimos sozinhos/as e, às vezes até meio perdidos/as sobre que rumo dar à nossa vida.

Às vezes, você mesmo/a não se sente assim?

Para fortalecer laços de solidariedade e de amizade carinhosa entre pessoas das mais diversas regiões do mundo e de diferentes culturas e para ligar essas pessoas ao destino de toda a humanidade e ao cuidado com a Mãe Terra e a natureza, um grupo de companheiros e companheiras de várias partes do mundo está propondo redes de diálogo e de cooperação entre os/as habitantes da Terra. Eles e elas recuperam o sentido da antiga Ágora grega, espaço de diálogo entre os cidadãos e cidadãs de cada cidade.

Querem formar uma ágora da humanidade e você está convidado/a a entrar nesse processo. Se você tem um grupo de amigos/as ou participa de alguma organização, melhor ainda. É como grupo que você pode melhor participar dessa iniciativa.

Converse sobre isso com o seu grupo e vamos clareando as etapas de um caminho para uma nova aliança da humanidade.

Até agora, as perguntas sobre as quais estamos dialogando são as seguintes que colocamos aqui para que você também possa discutir e se puder nos mandar sobre isso a contribuição sua e do seu grupo:
(escolha a pergunta ou perguntas que vc prefere responder com o seu grupo).

1 – Em sociedade que nos educa para vivermos “cada um por si e basta”, como você acha que podemos fortalecer laços de solidariedade e de bem-querer entre as diversas pessoas e grupos com os quais convivemos?
2 – Na sua opinião, que problemas afetam mais profundamente a juventude da cidade ou bairro no qual você vive?
3 – Ao ser ver, como poderíamos contribuir (todos nós) para enfrentar esses problemas?
4 – Se somos convidados/as para fazer parte de uma aliança de toda a humanidade, que propostas podemos levar que seja a contribuição própria do Brasil e da cidade em que você vive?

Promover o diálogo

Se você deseja promover uma atividade para conversar com o seu grupo e enviar suas contribuições, clique no link ao lado.

Envie suas contribuições

Preencha o formulário ao lado para enviar suas contribuições!

Contribuições
Preferencialmente WhatsApp